Sindiposto | Notícias

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sanciona a Lei do Combustível do Futuro (PL 528/202), nesta terça-feira (8), às 9h, na Base Aérea de Brasília. No mesmo local, o presidente visita a exposição da feira Liderança Verde Brasil Expo, que terá demonstrações das principais tecnologias de descarbonização em atividade no país. O presidente estará acompanhado do ministro de Minas e Energia (MME), Alexandre Silveira.

O Combustível do Futuro é o maior e mais inovador programa de descarbonização da matriz de transportes e mobilidade do planeta. O Brasil já é um dos líderes na produção de biocombustíveis no mundo, e o programa posiciona o país na liderança para uma transição energética justa, equilibrada e inclusiva.

A cerimônia de sanção será realizada durante a Liderança Verde Brasil Expo, feira que reunirá as maiores empresas públicas e privadas do setor de biocombustíveis, gás e energia elétrica. Além disso, haverá uma grande exposição de equipamentos e veículos que utilizarão tecnologias lideradas pela indústria brasileira na área de transportes e mobilidade, como o SAF e o BioGLP, produzido a partir de matérias-primas renováveis.

CREDENCIAMENTO endash; Os profissionais dos veículos de imprensa interessados devem realizar o credenciamento diário no sistema do Palácio do Planalto. A credencial anual também será válida. O acesso da imprensa será pelo prédio do Comando, na entrada da Base, com o deslocamento de ônibus até o local do evento. Recomenda-se que os jornalistas cheguem entre 7h30 e 8h30.

Fonte/Veículo: Planalto

Leia também:

article

Vibra vê transição energética com 'cautela' e puxada pela demanda do consumidor

A Vibra Energia, que está prestes a concluir a aquisição total da Comerc, avalia que a transição [...]

article

Pacote de corte de gastos está pronto para ser anunciado

Após um mês de discussões dentro do governo, o pacote de corte de gastos está pronto para ser anu [...]

article

Projeto erra ao definir devedor contumaz, diz Everardo Maciel

O ex-secretário da Receita Federal Everardo Maciel, 77 anos, diz haver falhas no PL (projeto de l [...]

Como posso te ajudar?