Sindiposto | Notícias

A empresa Bioverde vai investir R$ 1,3 bilhão para construir uma usina de etanol de milho no município de Alto Araguaia (MT). O governo de Mato Grosso anunciou o projeto nesta quarta-feira (25/9).

Segundo o governo mato-grossense, a usina produzirá mais de 1 milhão de metros cúbicos de etanol de milho por ano, além de 727 mil toneladas de farelo de milho seco (DDG). O projeto da empresa prevê a contratação de 250 funcionários na fase de operação.

A fábrica ficará às margens da BR-364 e terá conexão com a Ferronorte (Ferrovia Norte Brasil), o que vai facilitar o escoamento do farelo e do etanol.

Mato Grosso é o maior produtor nacional de etanol de milho do país emdash; o Estado respondeu por 73% da produção brasileira do biocombustível no ano passado. Somadas, as 11 usinas de etanol de milho de Mato Grosso produziram 4,43 bilhões de litros em 2023.

Há outras dez em construção, distribuídas pelas cidades de Sorriso, Ipiranga do Norte, Campo Novo do Parecis, Tabaporã e Vera, além de Alto Araguaia, onde a 3Tentos já começou a erguer uma unidade. E, na lista de cidades têm plantas já anunciadas, mas que ainda não estão em obras, figuram Porto Alegre do Norte, Sorriso, Campo Novo do Parecis e Canarana.

Fonte/Veículo: Globo Rural

Leia também:

article

Petrobras avalia volta à distribuição de combustíveis

O conselho de administração da Petrobras deve avaliar se incluirá no Plan [...]

article

Sem verbas, ANP fechará portas três dias por semana, diz superintendente

O superintendente da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombu [...]

article

Haddad diz que devedor contumaz é criminoso e deve 'parar no xilindró' com aprovação de lei

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, considera o termo eldquo;devedor con [...]

Como posso te ajudar?