Sindiposto | Notícias

A Raízen Power, divisão da Raízen voltada a serviços de energia renovável, decidiu que vai vender todas as usinas de geração distribuída (de menor porte) para focar apenas no serviço a clientes e captação de novos consumidores. A empresa não está deixando o segmento, mas pretende oferecer a possibilidade de contratar energia renovável através do portfólio de parceiros que operam as usinas.

Atualmente, a companhia opera 87 usinas de pequeno porte nas fontes solar, pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) e biogás, distribuídas em 14 Estados, com uma capacidade total de 177 megawatts (MW), gerando 48 gigawatts-hora (GWh) por mês.

A empresa já iniciou o plano de desinvestimento, quando anunciou em abril a venda de 31 usinas solares para a Élis Energia, empresa controlada pelo fundo do Pátria Investimentos, por R$ 700 milhões. Os recursos serão recebidos à medida que os projetos forem desenvolvidos e construídos pela Raízen, e transferidos até dezembro de 2025. Para ler esta notícia, clique aqui.

Fonte/Veículo: Valor Econômico

Leia também:

article

Pacote do governo passa por mudança no reajuste do salário mínimo

O esboço do pacote de medidas a ser proposto ao Congresso Nacional pelo Executivo passa por mudan [...]

article

COP29: Líderes mundiais debatem o uso de combustíveis fósseis

No primeiro dia do segmento de alto nível da COP29 emdash; quando chefes de Estado, ministros e o [...]

article

Etanol e gasolina sobem, enquanto diesel mostra queda, aponta levantamento Veloe

Nos últimos 12 meses, quatro combustíveis registraram aumento nos preços, destacando-se o etanol [...]

Como posso te ajudar?