Grandes redes fazem ofensiva contra postos piratas
As distribuidoras Vibra, que tem licença da bandeira BR, Raízen, detentora da marca Shell no Bras [...]
A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (SG/Cade) aprovou, na segunda-feira (16/9), a consolidação do controle acionário da Vibra Energia na Comerc.
A distribuidora já detinha 48,7% das ações da geradora e comercializadora de energia elétrica, e anunciou, em agosto, a opção de compra de mais 50% por R$ 3,52 bilhões.
eldquo;A Vibra já dispõe do montante necessário para o pagamento do preço de aquisição previsto na operação, não havendo, portanto, mudança significativa na sua estrutura de capitalerdquo;, afirmou a distribuidora em comunicado aos acionistas na época.
Operação ainda precisa ser validada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).
Os fundos de investimento geridos pela Perfin e por Cristopher Vlavianos, que eram detentores das ações, consideraram a venda uma oportunidade de capitalizar o investimento na empresa.
Já a Vibra afirmou que a operação está alinhada com o desenvolvimento da companhia eldquo;no mercado de energia voltada à economia de baixo carbono, consolidando-a como uma plataforma multienergiaerdquo;.
Fonte/Veículo: Eixos
As distribuidoras Vibra, que tem licença da bandeira BR, Raízen, detentora da marca Shell no Bras [...]
O baixo patamar dos estoques de gasolina nos Estados Unidos e as condições que tornam mais lenta [...]
O diesel comum encerrou novembro com o valor médio de R$ 6,15, registrando alta de 0,65% contra o [...]