Janja defende exploração de petróleo na Margem Equatorial: 'A Petrobras é uma potência na quest
A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, defendeu nesta quarta-feira a exploração de pet [...]
Carros eletrificados têm ganhado espaço entre os consumidores brasileiros. Apesar de uma leve retração em relação a julho, que teve 15.312 emplacamentos, o mês de agosto registrou 14.667 vendas de veículos dessa categoria, entre elétricos e híbridos de todos os tipos. Em relação ao mesmo mês de 2023 (9.351), contudo, o crescimento foi de 57%.
O destaque fica para o segmento de híbridos plug-in, ou seja, os que são abastecidos por uma tomada externa. Foram 5.781 unidades emplacadas, o que garantiu a liderança do segmento pelo 12o mês consecutivo. Em seguida ficaram os elétricos (5.115), os híbridos flex (1.604), os híbridos a gasolina (1.323) e, fechando a lista, os híbridos leves (844).
Já no acumulado entre janeiro a agosto de 2024, as vendas chegaram a 109.283 carros eletrificados, aumento de 123%, sobre o mesmo período do ano anterior (49.052). Assim, desde o início das operações da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), que reúne os dados desse mercado, já são 329.714 eletrificados leves em circulação de todas as tecnologias no Brasil.
Híbridos e elétricos mais vendidos
Com 1.474 emplacamentos, o BYD Song Plus foi o híbrido plug-in (PHEV) mais vendido de agosto. Na segunda posição aparece o GWM Haval H6 PHEV19 (910), versão mais em conta que estreou há cerca de três meses no mercado brasileiro. Completa o pódio outro novato, o BYD Song Pro (865), lançado em julho como o SUV híbrido plug-in mais barato do País.
Entre os elétricos (EVs), não tem para ninguém: a BYD conquistou as três primeiras colocações com Dolphin Mini GS (1.182), Dolphin Mini GS5 (1.114) endash; a nova configuração de cinco lugares endash; e Dolphin GS (787). E se a chinesa domina entre os elétricos, quando se fala em híbrido flex (HEV flex) a Toyota é a campeã. Corolla Cross XRX (1.065), Corolla Premium (249) e Corolla Cross XRV (167) são os mais vendidos.
Já entre os híbridos sem recarga externa (HEV) estão o GWM Haval H6 HEV2 (484), o Toyota RAV4 (179) e a Ford Maverick (178). Fechando o ranking de eletrificados ficam os híbridos leves (MHEV), que trazem um pequeno motor elétrico atrelado ao propulsor a combustão para melhorar a eficiência do conjunto. Nessa categoria, as três primeiras posições trazem o Kia Sportage (111) e os Mercedes-Benz C300 AMG Line (78) e GLA 200 AMG Line (77).
Fonte/Veículo: O Estado de São Paulo
A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, defendeu nesta quarta-feira a exploração de pet [...]
Os contratos futuros de petróleofecharam em alta nesta quarta-feira (13). Em sessão volátil, a co [...]
O diesel fechou a primeira quinzena de novembro em alta, comparado ao fechamento de outubro, apes [...]