Grandes redes fazem ofensiva contra postos piratas
As distribuidoras Vibra, que tem licença da bandeira BR, Raízen, detentora da marca Shell no Bras [...]
O Senado aprovou ontem o projeto de lei que garante incentivos tributários que chegam a R$ 18,3 bilhões em cinco anos para investimentos em hidrogênio verde. O texto original endash; que havia sido vetado pelo governo por indefinição sobre medidas de compensação para a renúncia fiscal endash; foi modificado, em acordo entre Planalto e Congresso, o que facilitou a aprovação. A votação foi simbólica (sem registro nominal de votos). O texto segue para sanção presidencial.
A proposta cria incentivos para descarbonizar a matriz energética brasileira, por meio do Regime Especial de Incentivos para a Produção de Hidrogênio de Baixa Emissão de Carbono (Rehidro). Os créditos fiscais serão concedidos de 2028 a 2032. Hidrelétricas e produtores de biocombustíveis, como etanol, também poderão participar do Rehidro, que inclui ainda biomassa, biogás, biometano e energias eólica e solar.
O projeto também define que a concessão do crédito fiscal será feita apenas após procedimento concorrencial. Os benefícios corresponderão a créditos da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL).
Fonte/Veículo: O Estado de S.Paulo
As distribuidoras Vibra, que tem licença da bandeira BR, Raízen, detentora da marca Shell no Bras [...]
O baixo patamar dos estoques de gasolina nos Estados Unidos e as condições que tornam mais lenta [...]
O diesel comum encerrou novembro com o valor médio de R$ 6,15, registrando alta de 0,65% contra o [...]