Sindiposto | Notícias

O Senado aprovou ontem o projeto de lei que garante incentivos tributários que chegam a R$ 18,3 bilhões em cinco anos para investimentos em hidrogênio verde. O texto original endash; que havia sido vetado pelo governo por indefinição sobre medidas de compensação para a renúncia fiscal endash; foi modificado, em acordo entre Planalto e Congresso, o que facilitou a aprovação. A votação foi simbólica (sem registro nominal de votos). O texto segue para sanção presidencial.

A proposta cria incentivos para descarbonizar a matriz energética brasileira, por meio do Regime Especial de Incentivos para a Produção de Hidrogênio de Baixa Emissão de Carbono (Rehidro). Os créditos fiscais serão concedidos de 2028 a 2032. Hidrelétricas e produtores de biocombustíveis, como etanol, também poderão participar do Rehidro, que inclui ainda biomassa, biogás, biometano e energias eólica e solar.

O projeto também define que a concessão do crédito fiscal será feita apenas após procedimento concorrencial. Os benefícios corresponderão a créditos da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL).

Fonte/Veículo: O Estado de S.Paulo

Leia também:

article

Petrobras reforça presença no mercado indiano em contrato com a Bharat Petroleum

O diretor de logística e comercialização da Petrobras, Claudio Schlosser, informou que a Petrobra [...]

article

Venda de veículos novos cresce 6% em janeiro, aponta Fenabrave

A venda de veículos novos continua em alta neste início de ano. Em janeiro foram licenciadas 171, [...]

article

Petrobras está olhando seriamente para etanol e biocombustíveis, diz CEO

A Petrobras (PETR4) está olhando muito seriamente para biocombustíveis e etanol, afirmou a presid [...]

Como posso te ajudar?