Sindiposto | Notícias

Ontem (08), o primeiro dia do 19º Encontro de Revendedores de Derivados de Petróleo e Lojas de Conveniência do Norte do Brasil reuniu líderes da revenda de combustíveis de todo o país, juntamente com autoridades locais e revendedores da região, em Porto Velho (RO). Durante a cerimônia de abertura do encontro, o anfitrião e presidente do Sindipetro endash; RO, Arildo Persegono Filho, ressaltou a importância da revenda de combustíveis para a sociedade. eldquo;Desempenhamos um papel vital na economia e na vida cotidiana das pessoas. Somos responsáveis por manter veículos em movimento e garantir que pessoas e negócios possam prosperar.erdquo;

Persegono também destacou a evolução dos postos de combustíveis, que passaram a oferecer uma ampla gama de serviços. "Além de oferecerem gasolina etanol e diesel, ampliaram suas atividades criando uma rede completa de serviços, como lojas de conveniência, farmácias, restaurantes, lavanderias etc, com objetivo de diversificarem suas receitas em função das baixas margens dos combustíveiserdquo;, disse.
Ele também relatou a atuação dinâmica do sindicato local em defesa dos legítimos interesses dos revendedores de combustíveis, reforçando a importância dessa representação para o setor.

Complementando essa mensagem, James Thorp Neto, presidente da Fecombustíveis, em seu discurso, sublinhou a relevância dos sindicatos no cotidiano dos revendedores. "Valorizem os seus sindicatos, vejam o papel fundamental que o sindicato representa, defendendo as suas pautas. Depois da reforma trabalhista, os sindicatos sobrevivem da prestação de serviços, mas precisam do associativismo para serem reconhecidos como categoria. Eu prezo que a casa do revendedor é o sindicato local e a casa dos sindicatos é a Federação", disse.

Thorp também destacou que a revenda necessita sobreviver do lucro, assim como qualquer outro negócio. eldquo;Vivemos num país capitalista e o principal fundamento do capitalismo é o lucro. Nós, que representamos os postos de combustíveis, muitas vezes, somos vistos como empresas que não podem ter lucro. Mas isso não é a realidade, nós geramos emprego e renda, estamos nas melhores esquinas, somos o ponto de apoio para as pessoas em qualquer necessidade, desde um pneu furado até as catástrofes, somos um local de apoioerdquo;, comentou.
Além de seu papel fundamental na economia e na vida cotidiana das pessoas, o setor de revenda de combustíveis também é uma importante fonte de arrecadação de impostos na maioria dos estados brasileiros.

O 19º Encontro de Revendedores de Derivados de Petróleo e Lojas de Conveniência do Norte do Brasil traz uma programação variada e terá continuidade hoje (09). O evento visa trazer troca de informações, ampliar a visão de negócio dos revendedores e fortalecer o networking. Confira a cobertura completa do evento na próxima revista Combustíveis eamp; Conveniência.

Fonte/Veículo: Assessoria de Comunicação da Fecombustíveis

Leia também:

article

Comunicado ANP a revendas de combustíveis e de GLP

A ANP tem recebido de agentes regulados do segmento de revenda de combustíveis e de GLP (gás de c [...]

article

'Devedor contumaz': entenda o projeto que pune quem repetidamente não paga imposto e avança no

Prioridade para a Receita Federal, o projeto que trata do devedor contumaz, aquele que não paga i [...]

article

O que explica o prejuízo da Petrobras e o que esperar do futuro

O primeiro prejuízo da Petrobras desde o terceiro trimestre de 2020, quando o país estava no auge [...]

Como posso te ajudar?