Sindiposto | Notícias

A estatal Pré-Sal Petróleo (PPSA) estima leiloar mais de 60 milhões de barris de petróleo da União em 2025, que serão produzidos em 2026 nos campos de Mero, Búzios e Bacalhau, afirmou nesta terça-feira a presidente interina, Tabita Loureiro.

A expectativa da PPSA, responsável por representar a União nos contratos de partilha de produção no pré-sal, é que o próximo leilão ocorra no primeiro semestre do próximo ano ou no início do segundo semestre, segundo a executiva.

No último leilão, no fim de julho, a PPSA arrecadou estimados 17 bilhões de reais ao comercializar 37,5 milhões de barris de petróleo da União do pré-sal, nos campos de Búzios e Mero, ambos operados pela Petrobras no pré-sal da Bacia de Santos.

A novidade para o próximo leilão deverá ser a entrada em produção em 2025 do campo de Bacalhau, operado pela Equinor , também no pré-sal de Santos, destacou Loureiro.

eldquo;Bacalhau começa a produzir já ano que vem, e aí se a gente conseguir fazer (o leilão) no início do ano, já conseguimos vender a produção da União (daquele campo), a partir inclusive até de 2025, pegando 2025 e 2026, a depender do início de produção de Bacalhauerdquo;, disse a executiva.

Loureiro disse ainda que avaliará a inclusão de outros campos no próximo leilão, diante do sucesso do último certame. A produção de campos onde a União tem participações menores, rendendo menos volumes, a PPSA tem comercializado por meio da modalidade spot.

eldquo;Vamos ver se a gente não consegue até incluir outros (campos), porque o resultado desse leilão foi tão extraordinárioerdquo;, afirmou.

O certame passado foi considerado o mais competitivo e o que obteve a maior arrecadação para o governo até agora, e a perspectiva é que os volumes aumentem ano a ano, destacou Loureiro.

(Reuters)

Fonte/Veículo: InfoMoney

Leia também:

article

Etanol volta a ganhar força com agosto quente para mercado; em quais estados compensa abastecer?

Os preços do etanol voltaram a ganhar força na última semana, com o indicador Ce [...]

article

Governo lança programa de incentivo para impulsionar produção nacional de biodiesel

O presidente Luis Arce anunciou o lançamento de um inovador programa de incentivo financeiro e fi [...]

article

Volare mostra primeiro micro-ônibus híbrido a etanol do Brasil

A Volare apresentou nesta terça-feira (6), na Latbus 2024, em São Paulo, o novo micro-ônibus híbr [...]

Como posso te ajudar?