Economia brasileira cresce 3,4% em 2024, mas dá sinais de desaceleração no quarto trimestre
A economia brasileira colheu um bom crescimento no ano passado, m [...]
A Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram nesta terça-feira, 23/7, a Operação Ética no Tanque, com o objetivo de desmantelar esquema de corrupção existente dentro da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível - ANP.
Trata-se de desmembramento da Operação Boyle, deflagrada no dia 8/2/2024, que identificou três organizações criminosas distintas, especializadas em adulteração de combustível, por inúmeros meios, inclusive pelo uso do metanol, substância altamente inflamável e tóxica, cujo o uso como combustível é vedado pela legislação brasileira.
Foram expedidos três mandados de busca e apreensão pela 3ª Vara Criminal Federal de São Paulo, que estão sendo cumpridos nos municípios de São Paulo e Aracaju/SE. Foi determinado o afastamento do exercício de suas funções públicas a dois empregados terceirizados, que prestam serviços para a ANP em São Paulo/SP.
Fonte/Veículo: Comunicação Social da Polícia Federal
A economia brasileira colheu um bom crescimento no ano passado, m [...]
A Petrobras voltou a perder participação de mercado na comercialização de gás natural em 2024, co [...]
Os contratos futuros do petróleo fecharam em alta nesta sexta-feira (7) em meio às tensões geopol [...]