Do poço ao posto: Petrobras planeja voltar a vender gás de botijão e combustível
Do poço ao posto. É com essa máxima que a Petrobras quer retomar sua atuação original, depois de [...]
Entre 24 e 28 de fevereiro, o Indicador Cepea/Esalq do etanol hidratado fechou a R$ 2,8524 por litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), praticamente estável (ligeira alta de 0,07%) frente à semana anterior.
Para o anidro, o Indicador Cepea/Esalq foi de R$ 3,2556 por litro, valor líquido de impostos (sem PIS/Cofins), aumento de 2,44% em igual comparativo.
Pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq-USP, explicam que, diferentemente do esperado, o recesso de carnaval pouco elevou a demanda. eldquo;O volume de hidratado negociado de 24 a 28 de fevereiro foi o terceiro menor da safra 2024/25erdquo;, afirmam, em nota.
Ainda de acordo com eles, do lado vendedor, os agentes estão firmes nos valores pedidos, atentos a dados indicando vendas aquecidas de combustíveis nas últimas quinzenas em todo Centro-Sul.
eldquo;Agora, as atenções se voltam ao início da moagem de cana da temporada 2025/26, que, conforme levantamentos do Cepea, pode fazer diferença para o balanço entre a oferta e a demandaerdquo;, complementam os pesquisadores.
Fonte/Veículo: RPA News
Do poço ao posto. É com essa máxima que a Petrobras quer retomar sua atuação original, depois de [...]
Dados divulgados pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) indicaram que, em julho de [...]
Os contratos futuros de petróleo fecharam sem direção única nesta sexta-feira (8) após seis sessõ [...]