Sindiposto | Notícias

A Casa do Pão de Queijo entrou na sexta-feira com pedido de recuperação judicial. O valor acumulado da dívida é de R$ 57,5 milhões, que incluem contas de luz não pagas da fábrica da empresa, que corre o risco de parar a produção se a energia for interrompida. O processo é analisado pelo juiz Leonardo Manso Vicentin, da 1.ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem do Fórum João Mendes, na capital paulista.

Em nota, a empresa afirmou que foi eldquo;impactada pela pandemia de covid-19, pela alta de juros e pelo climaerdquo;. Em relação à pandemia, a Casa do Pão de Queijo diz que o evento a eldquo;obrigou a suspensão de atividades por razões sanitárias com a consequente perda de produtos, sem uma contrapartida suficiente em termos de aluguéis de lojas, pagamento de funcionários e contratos com fornecedoreserdquo;.

A empresa também credita o cenário macroeconômico pouco favorável. eldquo;Em especial com os juros altos que afetaram não apenas a companhia, mas também vários setores da economia, notadamente o varejoerdquo;. Outro fator enumerado envolve o clima, se referindo às enchentes no Sul, que levou a eldquo;perda de receitas relevanteserdquo;.

O pedido de recuperação judicial visa, segundo a empresa, eldquo;uma ampla e negociada solução, de modo a permitir à direção da empresa honrar todos os seus compromissoserdquo;.

Fonte/Veículo: O Estado de S.Paulo

Leia também:

article

ANP aprova mudança para evitar novo choque na tarifa da NTS

A diretoria da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou nesta qu [...]

article

Senado aprova mercado de carbono com emendas propostas pelo setor de energia

O Senado Federal aprovou na quarta-feira (13/11) o projeto de lei 182/24, que cria o mercado de c [...]

article

Ressarcimento do PIS/COFINS-ST por postos de gasolina e demais varejistas de cigarros

Com o julgamento do RE 596.832/RJ (Tema 228), o Supremo Tribunal Federal firmou a tese de que é d [...]

Como posso te ajudar?