ANP aprova mudança para evitar novo choque na tarifa da NTS
A diretoria da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou nesta qu [...]
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB-SP) anunciou, nesta quarta-feira (19), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá sancionar o programa automotivo Mover (Mobilidade Verde e Inovação) no dia 2 de julho.
Em declaração feita durante evento de comemoração de 70 anos da CNT (Confederação Nacional dos Transportes), o vice-presidente defendeu o projeto e disse que o país precisa investir na indústria automotiva.
A votação do programa foi adiada no início de maio durante as discussões sobre a retomada da taxação de compras internacionais de até US$ 50.
O projeto, que pretende ampliar as exigências de sustentabilidade da frota automotiva e estimular a produção de novas tecnologias nas áreas de mobilidade, substitui o antigo Rota 2030.
Um dos objetivos é o incentivo a descarbonização, ao promover combustíveis alternativos.
Entre os presentes no evento da CNT, também estiveram o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho e o ministro das Cidades, Jader Filho.
Em sua fala, Luiz Marinho abordou a questão do emprego na área e comentou receber queixas do setor empresarial de falta de mão de obra para os transportes.
Também foram convidados à cerimônia, o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes, e os ministros Silvio Costa (Portos e Aeroportos), que não compareceram, e Renan Filho (Transporte), que enviou como representante o secretário executivo da pasta, George Santoro.
No evento, foram prestadas homenagens a personalidades que contribuíram com o transporte nacional.
(Brasília Hoje)
Fonte/Veículo: Folha de São Paulo
A diretoria da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou nesta qu [...]
O Senado Federal aprovou na quarta-feira (13/11) o projeto de lei 182/24, que cria o mercado de c [...]
Com o julgamento do RE 596.832/RJ (Tema 228), o Supremo Tribunal Federal firmou a tese de que é d [...]