Petrobras reforça presença no mercado indiano em contrato com a Bharat Petroleum
O diretor de logística e comercialização da Petrobras, Claudio Schlosser, informou que a Petrobra [...]
Em entrevista ao Jornal da CBN, o presidente da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes, James Thorp Neto, disse que teme que a MP que restringe a compensação de créditos de PIS/Cofins leve a uma alta nos postos de combustível. De acordo com ele, esses locais tem receio de serem culpados pela alta.
O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás, que estimou um impacto de R$ 10 bilhões para o setor de distribuição de combustíveis. Pelos cálculos da entidade, a gasolina pode ter aumentos de 4% a 7%, ou 0,20 a 0,36 real por litro, enquanto o diesel pode encarecer 1% a 4%, ou 0,10 a 0,23 real por litro.
Segundo Thorp Neto, ainda não é possível estimar o impacto. Mas ele evitou relacionar o aumento em alguns postos nesta terça-feira (11) em partes do Brasil com a medida provisória, dizendo que o setor sofre diversos impactos diariamente que mudam valores. Ouça a entrevista completa, clique aqui.
Fonte/Veículo: Jornal da CBN
O diretor de logística e comercialização da Petrobras, Claudio Schlosser, informou que a Petrobra [...]
A venda de veículos novos continua em alta neste início de ano. Em janeiro foram licenciadas 171, [...]
A Petrobras (PETR4) está olhando muito seriamente para biocombustíveis e etanol, afirmou a presid [...]