Sindiposto | Notícias

O mercado irregular traz grande desequilíbrio para o setor de combustíveis, pois estimula a concorrência desleal, como destaca o presidente da Fecombustíveis, James Thorp Neto.

emdash; Temos uma série de irregularidades, entre elas, fraudes fiscais, bombas fraudadas e combustíveis adulterados. No ano passado, enfrentamos um aumento de fraudes com metanol nos combustíveis, uma substância altamente nociva ao ser humano. Atualmente temos visto o teor de biodiesel abaixo do percentual da mistura de 14% no diesel emdash; pontua ele.

Para combater esse mercado ilícito, Thorp defende ações de fiscalização da ANP, da polícia, dos Procons, do Ministério Público, dos Ipems e de todos os órgãos que regulam o setor e defendem os direitos do consumidor.

emdash; Também podemos contar com a aprovação de novas leis para aumentar o rigor das penalidades sobre as atividades ilícitas. Um bom exemplo é o projeto de lei do devedor contumaz, que é a empresa criada em nome de laranjas e que tem a finalidade de sobreviver com o não pagamento de impostos. Essas empresas também se aproveitam da morosidade da Justiça emdash; exemplifica o presidente da Fecombustíveis.

Fonte/Veículo: O Globo

Leia também:

article

Encontro do setor na região Norte destaca a importância da revenda para a sociedade

Ontem (08), o primeiro dia do 19º Encontro de Revendedores de Derivados de Petróleo e Lojas de Co [...]

article

Comunicado ANP a revendas de combustíveis e de GLP

A ANP tem recebido de agentes regulados do segmento de revenda de combustíveis e de GLP (gás de c [...]

article

'Devedor contumaz': entenda o projeto que pune quem repetidamente não paga imposto e avança no

Prioridade para a Receita Federal, o projeto que trata do devedor contumaz, aquele que não paga i [...]

Como posso te ajudar?