Indústrias veem como positivo o retorno da Petrobras ao setor de etanol
.png)
Governo congela R$ 31,3 bi em gastos, mas aumenta IOF
Numa tentativa de cumprir a meta fiscal do ano, o governo decidiu conter [...]
O deputado Júlio Lopes (PP/RJ) apresentou o PL 1923/2024, que cria o Operador Nacional do Sistema de Combustíveis, com o objetivo de monitorar em tempo real os estoques e a movimentação endash; a exemplo do ONS, no setor elétrico.
A proposta inclui a participação de agentes que atuam na cadeia de gás natural, no processamento e transporte, além do refino, importação e revenda de combustíveis, como informado pelo político epbr.
Pelo projeto, o órgão será comandado por um diretor-geral e outros quatro diretores, indicados pela União e por agentes do mercado.
De acordo com o PL apresentado na segunda (20/5), nos primeiros cinco anos, os ganhos de arrecadação tributária federal decorrentes da atuação do Operador Nacional do Sistema de Combustíveis deverão ser destinados ao Fundo Nacional de Segurança Pública. Também prevê repasses aos estados.
Ao cabo, o projeto prevê a publicação de eldquo;informações atualizadas de interesse dos consumidores de combustíveis, incluídas as relativas aos preços praticados pelos revendedores de combustíveiserdquo;.
Fonte/Veículo: EPBR
Numa tentativa de cumprir a meta fiscal do ano, o governo decidiu conter [...]
O novo marco do Licenciamento Ambiental, aprovado pelo Senado na noite de [...]