Do poço ao posto: Petrobras planeja voltar a vender gás de botijão e combustível
Do poço ao posto. É com essa máxima que a Petrobras quer retomar sua atuação original, depois de [...]
A AIE (Agência Internacional de Energia) afirmou que a demanda mundial por petróleo está sob pressão devido à escalada da guerra comercial ao mesmo tempo em que a Opep+ está retomando a produção, ameaçando aprofundar um excedente de oferta.
Um ritmo mais lento de entregas de petróleo nos últimos meses levou a AIE a reduzir as previsões para o crescimento do consumo deste ano, de acordo com seu último relatório de mercado. O mundo enfrenta um excedente de 600 mil barris por dia em 2025, e o anúncio surpresa da Opep+ na semana passada poderia adicionar mais 400 mil barris por dia, afirmou a AIE.
A agência reduziu as projeções para o crescimento do consumo mundial de petróleo este ano em cerca de 100 mil barris por dia para cerca de 1 milhão por dia. A demanda global será em média de 103,9 milhões de barris por dia em 2025, e a Ásia será responsável por quase 60% do crescimento deste ano, projeta.
A expansão da demanda será eclipsada por outro aumento de 1,5 milhão de barris por dia na oferta de petróleo, liderado pelos EUA, Brasil, Canadá e Guiana. Como resultado, os mercados mundiais estão caminhando para um excedente, mesmo que a Opep+ exerça sua opção de cancelar o restante dos aumentos de produção programados, disse a AIE.
(Bloomberg)
Fonte/Veículo: Folha de São Paulo
Do poço ao posto. É com essa máxima que a Petrobras quer retomar sua atuação original, depois de [...]
Dados divulgados pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) indicaram que, em julho de [...]
Os contratos futuros de petróleo fecharam sem direção única nesta sexta-feira (8) após seis sessõ [...]