Sindiposto | Notícias

A Petrobras vai se conformar com uma queda na produção em oito a dez anos, mas mesmo com um patamar menor vai precisar de mais reservas, afirmou o diretor de Eeamp;P da estatal, Joelson Mendes, em entrevista ao estúdio epbr durante a Offshore Technology Conference (OTC) 2024, em Houston (Texas).

A intenção da companhia é manter uma produção de pelo menos 2 milhões de barris/dia na próxima década, abaixo dos 2,2 milhões de barris/dia atuais.

eldquo;Daqui a dez anos a Petrobras vai estar produzindo menos e a gente vai se conformar com uma produção menor. Mas, mesmo com essa produção menor, a gente vai precisar recorrer a muita reservaerdquo;, disse. eldquo;Para que nós não sejamos, antes do final da próxima década, importadores de petróleo de novo, a gente precisa reforçar isso.erdquo;

Mendes reforçou que é necessário explorar novas fronteiras, especialmente a Margem Equatorial, para evitar que o Brasil se torne importador de petróleo.

Segundo ele, dificilmente a companhia fará outras descobertas tão grandes quanto as de Libra, Búzios e Tupi, que ocorreram no pré-sal. Para o executivo, a companhia precisa partir em busca de novos projetos, mesmo menores, de modo a garantir relevância.

eldquo;Existe uma falsa crença que a Petrobras não precisa de novas fronteiras porque tem o pré-salerdquo;, disse.

Fonte/Veículo: EPBR

Leia também:

article

ANP aprova mudança para evitar novo choque na tarifa da NTS

A diretoria da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou nesta qu [...]

article

Senado aprova mercado de carbono com emendas propostas pelo setor de energia

O Senado Federal aprovou na quarta-feira (13/11) o projeto de lei 182/24, que cria o mercado de c [...]

article

Ressarcimento do PIS/COFINS-ST por postos de gasolina e demais varejistas de cigarros

Com o julgamento do RE 596.832/RJ (Tema 228), o Supremo Tribunal Federal firmou a tese de que é d [...]

Como posso te ajudar?