Sindiposto | Notícias

A ANP divulgou hoje (16/4), em seu site, os Relatórios Mensais do Abastecimento relativos a 2023. Trata-se de documentos que apresentam a situação do abastecimento nacional, com casos de possível restrição à oferta no País e as ações tomadas pela ANP e pelo mercado para mitigar os riscos. Em todos os casos, as ações foram suficientes e não houve problemas de desabastecimento.

Estão disponíveis apenas os relatórios do ano anterior para preservar informações potencialmente sensíveis na ocorrência dos episódios. Assim, os relatórios continuarão sendo publicados com alguns meses de defasagem em relação ao mês ao qual se referem.

O objetivo da divulgação é dar transparência às ações da Agência e às informações sobre o mercado de combustíveis. Além disso, as dificuldades enfrentadas nas situações descritas poderão ser utilizadas como aprendizado para a sociedade e para a ANP, para que novos eventos sejam tratados de forma célere e que problemas que ocorram de forma recorrente sejam analisados, reportados e corrigidos.

Os relatórios começaram a ser elaborados em abril de 2023 e são enviados mensalmente ao Ministério de Minas e Energia (MME). Entre outros assuntos, os documentos divulgados até o momento abordam casos como problemas de especificação de produto, atrasos logísticos, reduções na produção de refinarias e restrições de navegabilidade nos rios da Região Norte por força da seca em 2023.

Fonte/Veículo: Assesssoria de Imprensa da ANP

Leia também:

article

Desenrola: prazo para negociar dívidas com a ANP termina em 31/12

Débitos não tributários com a ANP, como multas, podem ser negociados diretamente com a Advocacia-Ger [...]

article

Mudar escala 6x1 'destruiria quantidade de emprego monumental', diz sociólogo José Pastore

A redução, por lei, da jornada de trabalho 6x1 (seis dias de trabalho por um de descanso), de 44 [...]

article

Brasil vai assinar acordo com a Argentina para ampliar importação e reduzir preço do gás, diz Silvei

O Brasil deve assinar na segunda-feira um acordo com a Argentina para ampliar as importações de g [...]

Como posso te ajudar?