Sindiposto | Notícias

As petroleiras 3R e Enauta assinaram um memorando de entendimentos que encaminha a fusão entre as duas empresas. O acordo inclui a participação da Maha Energy Offshore.

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a 3R explica que a proposta celebrada prevê a incorporação da totalidade das ações da Enauta, com os acionistas da Enauta recebendo ações da 3R em troca.

Como resultado, a empresa combinada terá 53% na mão dos acionistas da 3R e 47% com os acionistas da Enauta, sujeita a ajustes decorrentes de diligência confirmatória e de métricas usuais de mercado.

O direito de exclusividade acertado entre Enauta e 3R para análise da potencial operação tem prazo de 30 dias, prorrogável de forma automática por período adicional de 30 dias. As partes terão o direito de realizar diligência confirmatória com prazo estimado de conclusão de até 21 dias.

O banco Itaú BBA e o BTG Pactual estão atuando como assessores financeiros da 3R e os escritórios Spinelli Advogados e Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados estão atuando como seus assessores jurídicos.

Fonte/Veículo: O Estado de S.Paulo

Leia também:

article

Corte do Orçamento afetará fiscalização de posto de gasolina, diz ANP

O decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou o corte de R$ 15 bilhões [...]

article

Importação de diesel do Brasil cresce 17,4% em julho; a de gasolina avança 20%

As importações de diesel pelo Brasil cresceram 17,4% em julho ante o mesmo mês do ano passado, co [...]

article

Cresce produção e venda de etanol em Goiás

Apesar das condições climáticas adversas na safra 2024/25, as usinas sucroenergéticas do estado d [...]

Como posso te ajudar?