Sindiposto | Notícias

Os preços do petróleo fecharam em queda pelo segundo dia consecutivo nesta terça-feira, enquanto as negociações para um cessar-fogo em Gaza continuavam, embora as perdas tenham sido limitadas a cerca de um dólar por barril, já que mediadores do Egito e Catar encontraram resistência em sua busca por uma solução para encerrar a guerra.

As negociações no Cairo, que também contaram com a presença de William Burns, diretor da CIA, a agência de inteligência dos Estados Unidos, não conseguiram até agora alcançar progresso.

O Hamas disse que a proposta de Israel para cessar-fogo não atendeu a nenhuma das demandas das facções militantes palestinas, mas que estudaria mais a oferta e entregaria sua resposta aos mediadores.

Os futuros do Brent fecharam em queda de 0,96 dólar, ou 1,1%, a 89,42 dólares o barril, enquanto os futuros do petróleo West Texas Intermediate (WTI) dos EUA encerraram em queda de 1,20 dólar, ou 1,4% a 85,23 dólares.

Na segunda-feira, o Brent registrou sua primeira queda em cinco sessões e o WTI a primeira em sete, à medida que uma nova rodada de negociações para um cessar-fogo entre Israel e o Hamas no Cairo levantava esperanças de um avanço.

"Sem um fim para o conflito, há um risco elevado de que outros países, especialmente o Irã, terceiro maior produtor da Opep, possam ser arrastados para a guerra", disse Fiona Cincotta, analista sênior de mercado financeiro do City Index.

(Reuters)

Fonte/Veículo: Investing.com

Leia também:

article

Desenrola: prazo para negociar dívidas com a ANP termina em 31/12

Débitos não tributários com a ANP, como multas, podem ser negociados diretamente com a Advocacia-Ger [...]

article

Mudar escala 6x1 'destruiria quantidade de emprego monumental', diz sociólogo José Pastore

A redução, por lei, da jornada de trabalho 6x1 (seis dias de trabalho por um de descanso), de 44 [...]

article

Brasil vai assinar acordo com a Argentina para ampliar importação e reduzir preço do gás, diz Silvei

O Brasil deve assinar na segunda-feira um acordo com a Argentina para ampliar as importações de g [...]

Como posso te ajudar?