Sindiposto | Notícias

As importações brasileiras de diesel devem apresentar queda de 2,8% em relação ao observado em 2023, alcançando 14,1 milhões de metros cúbicos (m³) ao longo de 2024, projeta a StoneX. A consultoria de serviços financeiros também estima uma contração de 4% no consumo da gasolina C ao longo de 2024.

No caso do diesel, a retração deve refletir o quadro de expansão da oferta doméstica e diminuição da mistura de diesel A no diesel B comercializado. Enquanto isso, o cenário da gasolina é atribuído à menor demanda brasileira pelo combustível no mercado internacional.

Clique aqui para continuar a leitura.

Fonte/Veículo: Valor Econômico

Leia também:

article

Diesel comum e S-10 iniciam novembro com preço médio em alta, aponta Edenred Ticket Log

Tanto o diesel comum quanto o diesel S-10 fecharam a primeira quinzena de novembro em alta em rel [...]

article

Corteva e BP planejam produzir bioinsumos para combustível de aviação

A Corteva, multinacional que atua no setor de sementes, defensivos e biológicos, e a multinaciona [...]

article

MME debate governança da Aliança Global de Biocombustíveis e comemora novos avanços na COP29

O Ministério de Minas e Energia (MME) participou de reunião sobre a governança da Aliança Global [...]

Como posso te ajudar?