Sindiposto | Notícias

Testes realizados pelo Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) com a gasolina E30 revelaram dificuldades na partida a frio de algumas motocicletas desprovidas de motor flex e exclusivamente movidas com o combustível fóssil, derivado do petróleo.

A Abraciclo, entidade que representa fabricantes de motocicletas e ciclomotores no Brasil, classificou os problemas como "pontos de atenção", mas reforçou apoio aos biocombustíveis e à nova composição da gasolina.

A nova gasolina E30, com 30% de etanol (ante 27% atual), foi aprovada pelo Ministério de Minas e Energia. A mudança visa reduzir emissões poluentes e diminuir a dependência de gasolina importada.

Posicionamento da Abraciclo
Em nota, a associação afirmou que "acompanhou os testes do E30 e os resultados indicaram pontos de atenção" pelas falhas nas partidas com motor frio em alguns dos modelos de moto testados.

Confira a nota da Abraciclo, na íntegra:

"A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) entidade que representa o setor de duas rodas no país, apoia o uso dos biocombustíveis e sua contribuição para a economia e o meio ambiente, sendo o Brasil pioneiro mundial no desenvolvimento e produção das motocicletas equipadas com tecnologia flex fuel. A Associação integrou o grupo de acompanhamento dos testes da E30, realizados pelo Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), e a avaliação dos resultados e ensaios indicaram pontos de atenção. O tema continuará sendo acompanhado visando a segurança e o adequado funcionamento das motocicletas em circulação".

Fonte/Veículo: O Tempo

Leia também:

article

Reduzir jornada para 36 horas pode encolher PIB em 6,2%

A proposta de redução da jornada de trabalho máxima de 44 para 36 horas semanais, que ganhou forç [...]

article

ANP apreende 2,2 milhões de litros de gasolina adulterada com solvente

A ANP apreendeu 2,2 milhões de litros de gasolina adulterada com solvente em tanques de um termin [...]

article

Resolução da ANP atualiza capital social mínimo de agentes econômicos do abastecimento

A Diretoria da ANP aprovou hoje (13/2) resolução que altera normativos anteriores (Resoluções ANP [...]

Como posso te ajudar?