Sindiposto | Notícias

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, voltou a negar nesta segunda-feira (1º), em entrevista à GloboNews, que o governo tenha feito intervenções no comando da Petrobras. Ele, porém, afirmou que não é possível admitir eldquo;lucros exorbitanteserdquo; sem cuidar do papel social que cabe à empresa.

eldquo;Não podemos admitir que a Petrobras tenha um único e exclusivo objetivo de ter lucros exorbitantes para poder distribuir os seus acionistas. Nós queremos que ela tenha muito lucro, nós queremos que ela seja altamente competitiva. Nós queremos, não. Nós vamos trabalhar para isso. Até porque quanto maior, mais competitiva ela for, mais recursos que nós temos para aplicar gerar emprego gerar renda gerar crescimentoerdquo;, disse o ministro.

Durante a entrevista, Silveira reforçou que o governo respeita a governança das empresas de economia mista. eldquo;Agora, o que nós não podemos é deixar de fiscalizar, por exemplo, o que a diretoria da Petrobras está fazendo do ponto de vista do cumprimento do seu plano de investimento aprovado pelo conselho de administraçãoerdquo;, afirmou.
Para ler esta notícia, clique aqui.


Fonte/Veículo: Valor Econômico

Leia também:

article

Corte do Orçamento afetará fiscalização de posto de gasolina, diz ANP

O decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou o corte de R$ 15 bilhões [...]

article

Importação de diesel do Brasil cresce 17,4% em julho; a de gasolina avança 20%

As importações de diesel pelo Brasil cresceram 17,4% em julho ante o mesmo mês do ano passado, co [...]

article

Cresce produção e venda de etanol em Goiás

Apesar das condições climáticas adversas na safra 2024/25, as usinas sucroenergéticas do estado d [...]

Como posso te ajudar?