Brasil assina acordo com Argentina para trazer gás de Vaca Muerta
O governo brasileiro, por meio do Ministério de Minas e Energia (MME), assinou nesta segunda-feir [...]
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse que o Brasil tem grande potencial para ampliar sua produção de petróleo, mesmo no contexto de transição energética global.
Segundo ele, isso demonstra que eldquo;a transição energética precisa ser equilibrada, tem que ser olhada pela ótica do respeito, da prioridade energética e em especial às necessidades energéticas do planetaerdquo;, disse durante o evento CERAWeek 2024, no Texas, nos Estados Unidos.
O ministro lembrou também que o Brasil usa parte de sua produção de petróleo para uso interno e ainda importa a commodity, para atender à demanda principalmente no segmento de mobilidade.
Silveira destacou que mesmo nesse segmento o País tem buscado maneiras de se descarbonizar utilizando o etanol, e destacou que o combustível renovável pode ser utilizado inclusive na produção de hidrogênio. eldquo;Avançamos na captura para que a indústria do etanol possa chegar a ser carbono negativo.erdquo;
Ele lembrou que é possível usar para isso o etanol feito de cana-de-açúcar, enquanto para a mobilidade urbana é possível apostar no etanol de milho.
O ministro lembrou que não apenas a Petrobras, mas outras empresas de petróleo têm feito investimentos em poços brasileiros, a exemplo da Equinor, que no final do ano anunciou que investiria eldquo;US$ 10 bilhões no País, numa plataforma extremamente moderna, em parceria com a Petrobraserdquo;.
Fonte/Veículo: O Estado de São Paulo
O governo brasileiro, por meio do Ministério de Minas e Energia (MME), assinou nesta segunda-feir [...]
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, voltou a criticar o fim da escala de trabalho [...]
A extinção da jornada de trabalho 6x1 (seis dias de trabalho contra um de folga), proposta pelo M [...]