Sindiposto | Notícias

Santa Catarina iniciou o ciclo de eventos da revenda, com o Encontro Sul-Brasileiro de Revendedores e Lojas de Conveniência, em 15 e 16 de março, em Gaspar (SC). O tradicional evento anual do Sul do país foi um sucesso de público e contou com a participação dos principais líderes da revenda, representantes das distribuidoras, além de autoridades regionais.

O anfitrião Júlio Zimmermann, presidente do Sinpeb, durante a abertura do evento prestou uma homenagem a Maria Antonieta Andrade de Souza, ex-superintendente de Qualidade de Produtos da ANP, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido e atenção que dedicou à revenda no período em que atuou na Agência.

Durante a cerimônia, James Thorp Neto, presidente da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis), destacou o envolvimento da entidade nos últimos tempos com o combate ao mercado irregular, juntamente com o Instituto Combustível Legal (ICL), a fim de estimular um mercado leal e justo. eldquo;A gente hoje enfrenta diariamente problemas desse tipo, mas não nos omitimos. Lembramos que nem a Fecombustíveis, nem os sindicatos filiados têm papel de fiscalização, de Polícia ou Receita Federal, mas precisamos, sim, dar subsídios a essas entidades para que o mercado seja cada vez mais leal e justoerdquo;.

Thorp também destacou qu a Fecombustíveis está atenta às mudanças propostas pelo projeto de lei Combustível do Futuro. Ele citou que a entidade participou de uma reunião na semana passada com o deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania/SP) e está acompanhando os pedidos de mudanças na mistura do etanol anidro à gasolina para 35% e no teor de mistura do biodiesel no diesel para 25%. eldquo;Nós não somos contra os combustíveis verdes, não somos contra a modernidade, mas a gente se preocupa demais borras que são formadas, por isso acompanhamos muito de perto as mudanças para que e essa conta não chegue no colo do revendedorerdquo;, disse.

Confira a cobertura completa do evento na próxima edição da revista Combustíveis eamp; Conveniência.

Fonte/Veículo: Assessoria de Comunicação da Fecombustíveis

Leia também:

article

Brasil assina acordo com Argentina para trazer gás de Vaca Muerta

O governo brasileiro, por meio do Ministério de Minas e Energia (MME), assinou nesta segunda-feir [...]

article

Campos Neto diz que fim da escala 6x1 vai contra reforma trabalhista

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, voltou a criticar o fim da escala de trabalho [...]

article

Jornada 6x1 divide entidades de trabalhadores e patronais

A extinção da jornada de trabalho 6x1 (seis dias de trabalho contra um de folga), proposta pelo M [...]

Como posso te ajudar?