Reduzir jornada para 36 horas pode encolher PIB em 6,2%
A proposta de redução da jornada de trabalho máxima de 44 para 36 horas semanais, que ganhou forç [...]
A Shell anunciou na sexta-feita (21) ter tomado a decisão final de investir no projeto petrolífero Gato do Mato, no pré-sal da Bacia de Santos.
Segundo a empresa, o plano de desenvolvimento do campo prevê a instalação de um navio-plataforma FPSO com capacidade para produzir até 120 mil barris por dia. A expectativa é de que as operações se iniciem em 2029.
"Os volumes atuais estimados de recursos recuperáveis do desenvolvimento de Gato do Mato são de aproximadamente 370 milhões de barris", disse a Shell, em comunicado.
O consórcio responsável pelo projeto é composto pela Shell como operadora, com 50% de participação, além da Ecopetrol (30%), TotalEnergies (20%) e a estatal brasileira PPSA.
(Reuters)
Fonte/Veículo: Folha de S.Paulo
A proposta de redução da jornada de trabalho máxima de 44 para 36 horas semanais, que ganhou forç [...]
A ANP apreendeu 2,2 milhões de litros de gasolina adulterada com solvente em tanques de um termin [...]
A Diretoria da ANP aprovou hoje (13/2) resolução que altera normativos anteriores (Resoluções ANP [...]