Sindiposto | Notícias

A Fetransul realizará, no dia 2 de abril, a partir das 14h, no Hotel Deville em Porto Alegre, dois eventos importantes para o setor de logística e transporte, além de temas estratégicos para o futuro da sociedade. O encontro reunirá lideranças do setor no Rio Grande do Sul, incluindo representantes da Confederação Nacional do Transporte (CNT), empresários do segmento, autoridades públicas em todos os níveis, e entidades e pessoas que se destacaram por suas ações voltadas à reconstrução do estado.

A primeira atividade será o PAINEL CAMINHOS PARA UM TRANSPORTE SUSTENTÁVEL, cuja abordagem envolve combustíveis renováveis e alternativos, e inclui a indústria de caminhões e a tecnologia agregada aos veículos, visando à redução das emissões veiculares. O painel contará com a presença de especialistas da CNT, da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (FECOMBUSTÍVEIS), representada pelo vice-presidente e presidente do Sulpetro, João Carlos Dale#39;Áqua, e da Transportes Cavalinho.

Em seguida, será realizada a solenidade de entrega do Troféu ALMA GAÚCHA, que premiará personalidades e instituições que se destacaram por suas iniciativas durante e após as inundações que assolaram o Rio Grande do Sul em maio de 2024.

Francisco Cardoso, presidente da Fetransul, ressalta que o evento será uma grande oportunidade para a troca de conhecimento. "Além de abordar temas cruciais sobre sustentabilidade, como outras opções de combustíveis que podem reduzir custos operacionais e contribuir com o meio ambiente, também prestaremos uma homenagem a entidades e pessoas que representam aqueles que não mediram esforços para auxiliar na reconstrução do Rio Grande do Sul. Somos imensamente gratos por toda a colaboração recebida, e é com esse reconhecimento que decidimos homenagear, por meio deste troféu, aqueles que tanto contribuíram", afirma o presidente.

O evento será presencial, e as inscrições podem ser feitas por meio do link disponível: https://bit.ly/3X3OyH7

Fonte/Veículo: Assessoria de Imprensa da Fetransul

Leia também:

article

Reduzir jornada para 36 horas pode encolher PIB em 6,2%

A proposta de redução da jornada de trabalho máxima de 44 para 36 horas semanais, que ganhou forç [...]

article

ANP apreende 2,2 milhões de litros de gasolina adulterada com solvente

A ANP apreendeu 2,2 milhões de litros de gasolina adulterada com solvente em tanques de um termin [...]

article

Resolução da ANP atualiza capital social mínimo de agentes econômicos do abastecimento

A Diretoria da ANP aprovou hoje (13/2) resolução que altera normativos anteriores (Resoluções ANP [...]

Como posso te ajudar?