Sindiposto | Notícias

O GPA (PCAR3 na Bolsa), dono dos hipermercados Extra e Pão de Açúcar, conseguiu vender parte de sua rede de postos de combustíveis emdash; uma estratégia que vem sendo acompanhada de perto pelos investidores e que, junto com a venda da sede da empresa, tem a meta de levantar até R$ 500 milhões para a companhia reduzir seu endividamento.

A companhia tem 66 postos em operação e está vendendo a rede por partes, junto a operadores regionais. A empresa acaba de vender oito postos no Rio para o Grupo Expo, que opera no segmento em toda a região metropolitana do Rio. Os postos vendidos ficam na capital, na Baixada Fluminense, em São Gonçalo e até em Cabo Frio, Região dos Lagos.

A coluna apurou que a transação acaba de ser aprovada sem restrições no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Além disso, o GPA submeteu ao órgão a venda de outros postos de combustíveis para o grupo M Ribeiro, que opera extensa rede de postos na região Centro Oeste.

Essa transação ainda precisa ser aprovada pelo Cade. Os valores envolvidos nos negócios ainda não foram abertos.

A empresa está se desfazendo de negócios que considera eldquo;não estratégicoserdquo; para reduzir seu nível de endividamento. Além dos postos, o GPA procura um comprador para seu edifício-sede em São Paulo.

Procurado pela coluna para comentar sobre as operações, o GPA disse que eldquo;a intenção da companhia vender ativos non core é pública. E a atualização sobre esse plano de desalavancagem por meio de venda de ativos tem sido informada periodicamente ao mercado, quando há necessidade.erdquo;

Fonte/Veículo: O Globo (Capital)

Leia também:

article

Pix supera transações em cartão, boleto e cheque no Brasil juntas

O Pix registrou 63,8 bilhões de operações em 2024 e superou, sozinho, todas as transações feitas [...]

article

Diário Oficial publica adiamento da inclusão dos fatores de risco psicossociais na NR-1

O Diário Oficial da União publicou, nesta quinta-feira (16), a prorrogação da entrada em vigor d [...]

article

Usinas do Brasil avaliam produzir mais etanol com queda nos preços do açúcar

Alguns processadores de cana-de-açúcar no Brasil estão acompanhando de perto a diferença de preço [...]

Como posso te ajudar?