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Ipiranga lança o primeiro diesel R5 aditivado do país

A Ipiranga é a primeira distribuidora a comercializar o diesel R5 aditivado do mercado, o eldquo;Ipimax Diesel R5eamp;Prime;, ampliando seu portfólio de produtos. Inicialmente, o produto será comercializado exclusivamente para clientes empresariais na Região Sul do país, com expectativa de chegar a outras regiões do Brasil até o fim de 2023. Na iniciativa pioneira da Ipiranga, o diesel R5 é potencializado com o aditivo Ipimax, que, ao possibilitar que os motores andem mais quilômetros com menos combustível, devido ao rendimento do aditivo, promove uma redução da emissão de poluentes. O Ipimax Diesel R5 possui os mesmos aditivos da linha Ipimax Diesel, lançada em abril e vendida ao consumidor final nos postos Ipiranga, com potencial de rendimento de 3% a 5% maior do que em comparação com os produtos da linha original endash; que não recebem aditivo. O diesel R5 possui menor emissão de carbono. Além da mistura adicional obrigatória de 12% de biodiesel, responsável por uma redução de 15% dasipi onibis emissões de gases do efeito estufa, ele é um produto composto também por 5% de diesel verde de origem vegetal, um adicional capaz de evitar a emissão 1 t de CO2 Equivalente para cada 9,5 mil litros, quando comparado ao diesel 100% fóssil. A mistura obrigatória de 12% está prevista na resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) para todo diesel comercializado no país. O Ipimax Diesel R5 já é utilizado no sistema de transporte público da cidade de Araucária, no Paraná. Para Júlio Sattamini (foto), diretor de Pricing e Produtos da Ipiranga, o novo combustível do portfólio é resultado da busca constante da empresa por evolução. eldquo;A matriz energética brasileira é diversa e estamos sempre desenvolvendo soluções para diferentes públicos. O Ipimax Diesel R5 proporciona aos nossos clientes empresariais no Sul do país juliuma operação com menor emissão de carbono e maior rendimento.erdquo; A empresa diz que possui um papel inovador no mercado, após realizar uma pesquisa com mais de 600 consumidores de todo o país. A Ipiranga identificou que rendimento e qualidade eram os atributos mais valorizados por quem procura por combustíveis aditivados. Para chegar ao portfólio final endash; Ipimax Gasolina, Ipimax Etanol, Ipimax Diesel e Ipimax Pro Gasolina, a empresa buscou parceiros internacionais para aperfeiçoar e desenvolver produtos, que reforçassem o atributo rendimento e redução de poluentes. A economia deipi posto combustível varia de 3 a 5% de acordo com o combustível e o modelo do motor, quando comparados aos combustíveis comuns (sem aditivos). A linha Ipimax passou por testes comparativos em pistas, simulando ciclo urbano e rodovia e, em dinamômetros, comprovando o rendimento. eldquo;Dada sua maior autonomia, os combustíveis da linha Ipimax emitem menos poluentes, já que, com a mesma quantidade de litros, o veículo roda mais quilômetros, versus os combustíveis originaiserdquo;, diz o comunicado da companhia. eldquo;Além disso, os combustíveis Ipiranga são testados mais de 1000 vezes por dia pelo robusto Programa da Qualidade da empresa, que visita periodicamente os postos que ostentam a bandeira da marca,erdquo; complementa.

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Petróleo cai mais de US$2 com redução de temores sobre o Oriente Médio

Os preços do petróleo caíram mais de 2 dólares por barril nesta quinta-feira, à medida que os temores de um conflito mais amplo no Oriente Médio diminuíram, ao mesmo tempo em que a demanda dos EUA mostrava sinais de enfraquecimento. Os futuros do petróleo Brent fecharam a 87,93 dólares por barril, queda de 2,20 dólares ou 2,44%. Na quarta-feira, o Brent fechou quase 2% mais alto. Os futuros do petróleo West Texas Intermediate (WTI) dos EUA encerraram a 83,21 por barril, queda de 2,18 dólares, ou 2,55%. Os preços do petróleo foram recentemente impulsionados pelos receios de que o conflito entre Israel e o grupo militante palestiniano Hamas possa afetar o abastecimento global de petróleo, o que poderia envolver o Irã e os seus aliados na região. "O prêmio de segurança que pagamos desde o início do mês parece estar diminuindo", disse John Kilduff, sócio da Again Capital LLC. Os EUA e outros países estão exortando Israel a adiar uma invasão total de Gaza, que está se recuperando de quase três semanas de bombardeamentos israelitas desencadeados por uma onda de assassinatos em massa no sul de Israel pelo Hamas apoiado pelo Irã. Um aumento nos estoques de petróleo bruto dos EUA na última semana indicou uma demanda mais fraca. Os estoques aumentaram 1,4 milhão de barris, para 421,1 milhões de barris, de acordo com a Administração de Informações de Energia (AIE) do EUA, superando o ganho de 240 mil barris esperado por analistas em uma pesquisa da Reuters.

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16ª ExpoPostos & Conveniência anuncia pré-venda com benefícios exclusivos

Maior evento do setor de combustíveis e conveniência da América Latina, a 16ª ExpoPostos eamp; Conveniência anuncia a primeira pré-venda de ingressos do Fórum Internacional - sold out em sua última edição endash; entre os dias 26 de outubro e 15 de novembro. O encontro é considerado a principal oportunidade para se atualizar em relação a novos produtos, serviços, tecnologias e soluções voltadas ao setor. Após o sucesso em 2022, a próxima edição, que acontece em setembro de 2024, terá um espaço 20% maior, ocupando três pavilhões do São Paulo Expo. Para comemorar, o lançamento disponibilizará três categorias de ingressos com benefícios exclusivos: DAY - ingresso para um dia de Fórum; FULL - ingresso para os três dias; e CORPORATE endash; cinco ingressos para os três dias, todos com valores especiais. Os interessados em participar da maior vitrine do segmento podem adquirir os ingressos pelo site. A ExpoPostos eamp; Conveniência já recebeu mais de 200 mil visitantes e abrange conteúdos e expositores desde a importação até o abastecimento, com representantes de postos de serviços, equipamentos, lojas de conveniência e food service. Para atender à demanda do mercado, o Fórum Internacional terá duas plenárias para 1.500 pessoas nas Arenas do Conhecimento. O evento é realizado a cada dois anos pela GL events Exhibitions, pela Associação Brasileira das Empresas de Equipamentos e de Serviços para o Mercado de Combustíveis e de Conveniência (Abieps) e pela Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis). A última edição refletiu o momento otimista do varejo de combustíveis e conveniência. Além da participação do público, a adesão das marcas também apresentou números recordes, com mais de 250 nomes, que se juntaram a 45 horas de conteúdo qualificado durante os três dias de evento no São Paulo Expo. Serviço: Pré-venda para a 16ª ExpoPostos eamp; Conveniência De 26 de outubro a 15 de novembro Ingressos disponíveis no site. Ou pelo call center: 11 98939-2771 (Bárbara Salles) 11 94256-1722 (Viviane Santos)

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Fecombustíveis participa da Expocom 2023

Ontem (26), teve início a Expocom 2023, encontro de revendedores do Sul do país, que reuniu líderes da revenda, autoridades regionais e representantes do setor de downstream, em Curitiba (PR). Na cerimônia de abertura do evento, Paulo Fernando da Silva, anfitrião e presidente do Paranapetro, destacou o cuidado com a organização do evento e agradeceu o esforço dos colaboradores do sindicato, que resultou na participação de aproximadamente 400 revendedores, que vieram de mais de 75 municípios do interior do Paraná. "Este é um evento pensado para o revendedor ampliar o conhecimento. Vamos apresentar não apenas palestras motivacionais, mas palestras técnicas para auxiliar o revendedor a tomar decisões mais assertivas para o negócio em meio às mudanças que vem acontecendo no mercado", disse. James Thorp Neto, presidente da Fecombustíveis, expôs algumas situações em que se deparou com a população sobre a questão de preços dos combustíveis. Ele destacou que após a greve dos caminhoneiros, ficou mais claro que o problema dos custos não era do posto, mas do imposto. "Mesmo após a nossa luta com a monofasia tributária do ICMS, hoje, ainda temos cerca de 40% de carga tributária no nosso produto. Enquanto estiver à frente da Fecombustíveis não vou aceitar a transferência da culpa (do aumento de preços) para o posto, quando temos cerca de 15% de margem bruta (média Brasil), segundo dados da ANP, em algumas capitais está menos de 10% de margem bruta para pagar todas as despesas do posto", disse. "Vivemos em um país capitalista, o empresário precisa ter lucro e ter lucro não é vergonha. Precisamos dele para gerar renda, emprego e manter os negócios", complementou. Após a abertura do evento, diversos painéis foram apresentados. O primeiro deles abordou o futuro do setor de combustíveis, além de outras atrações ao longo do dia, tendo como destaque a apresentação de Miguel Falabella, que trouxe dez principais reflexões para os líderes de empresas. Hoje (27), acontece o último dia da Expocom 2023, que se inicia com a abertura da feira, a partir das 9h, com encerramento do evento às 19h, seguido de coquetel e show.

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Petroleiros começam paralisações nesta sexta para pressionar Petrobras por reajuste

Os sindicatos de petroleiros vão começar a realizar paralisações a partir desta sexta-feira, 27, para pressionar a Petrobras na negociação pelo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Eles pedem um reajuste real de 3% nos salários, além de 3,8% relativo à reposição das perdas passadas e equiparação entre as tabelas salariais da Petrobras e subsidiárias. Em assembleias realizadas em todo o País desde 18 de setembro, a categoria rejeitou a segunda contraproposta da Petrobras que propunha 1% de ganho real, além da reposição da inflação, já antecipada, totalizando 5,66% de reajuste. A decisão das paralisações vem da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). O coordenador geral da FUP, Deyvid Bacellar, disse ao Estadão/Broadcast que essas paralisações demoram cerca de três a quatro horas com diferentes formatos. Começarão nas refinarias e usinas termelétricas (UTEs) da estatal, e prosseguirão, na semana seguinte, com paradas nas subsidiárias na segunda-feira, 30; unidades administrativas na terça-feira, 31; e culminando em paralisações nas bases de Exploração e Produção na quarta-feira, 1º de novembro. Com isso, tradicionalmente, os embarques dos trabalhadores são atrasados. Além do salário, questões prioritárias para a categoria estão na mesa de negociações, como o resgate do plano de saúde AMS, e da previdência complementar, a Petros. Uma terceira pauta paralela à questão salarial são as transferências compulsórias que aconteceram mediante vendas passadas de ativos; a uma política de recomposição de efetivo via concurso público; o pagamento de horas-extras; regramento de teletrabalho, entre outros tópicos. Segundo fontes, uma parte dessas demandas têm sido levada à diretoria da Petrobras, mas dependem da revisão de normas da Secretaria de Coordenação e Governança das Estatais, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, comandado por Esther Dweck. Haveria reuniões frequentes com os técnicos, mas as partes gostariam de envolver diretamente a ministra. A principal reivindicação diz sobre o plano de saúde da categoria, que conta com uma relação de custeio da AMS de 60% pela empresa e 40% pelos trabalhadores, uma relação que já foi de 70% e 30%, respectivamente. Além disso, haveria eldquo;descontos abusivoserdquo; na AMS ligada a saldo devedor cuja auditoria é questionada pelos sindicatos. eldquo;A Secretaria diz que qualquer direito maior do que a CLT só será possível se estiver no ACT atual, nada adicional pode ser acordado em mesa. Isso é um absurdoerdquo;, diz Bacellar. Dividendos eldquo;A Petrobras distribuiu, nos anos de 2021 e 2022, mais de R$ 380 bilhões em dividendos. Não dá para aceitar que uma empresa desse porte, com resultados extraordinários, continue sacrificando os trabalhadores e enriquecendo acionistaserdquo;, reclama o dirigente sindical. Ele diz que o projeto do governo anterior, focado na geração de rentabilidade máxima para o mercado financeiro, teve eldquo;consequências nefastaserdquo; para os empregados da Petrobras que podem ser, agora, revertidos, a depender do Ministério da Gestão e da Inovação. eldquo;Houve um desmonte da AMS no último governo, redução de efetivos, retirada de direitos e transferências compulsórias que levaram ao adoecimento mental e físico de trabalhadores. Estamos sob nova gestão e esses danos devem ser reparadoserdquo;, diz.

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Transporte já usa 20% de combustíveis renováveis

As fontes renováveis representaram 47,4% da energia ofertada no País no ano passado, sendo que 20% do consumo de combustíveis do setor de transporte veio de fontes renováveis, de acordo com o Ministério de Minas e Energia. O País já substituiu 27,5% da gasolina por etanol e 12% do diesel de petróleo por biodiesel. Além disso, desenvolve a utilização do biogás e do biometano (produzidos por meio da biodigestão de resíduos vegetais e animais) para produção de energia elétrica e também para uso em automóveis, além do combustível sustentável de aviação (SAF) a partir de biomassa. Para a Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (Aprobio), o projeto de lei do Combustível do Futuro servirá como um guardachuva para a matriz energética renovável. eldquo;O projeto mantém as políticas públicas vigentes de biocombustíveis e cria oportunidade de introduzirmos na matriz energética novos biocombustíveis, como o SAF, e captura de carbono, o que efetivamente vai transformar o Brasil em uma potência de produção de bioenergiaerdquo;, diz o diretor do conselho de administração da Aprobio, Erasmo Carlos Battistella.

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