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Petróleo fecha em baixa, após dados inesperados sobre os estoques nos EUA

Os contratos futuros mais líquidos do petróleo fecharam em queda nesta quarta-feira (14), com o WTI interrompendo sete sessões seguidas de ganhos, após a divulgação de dados mostrando ampliação além do esperado nos estoques nos EUA na semana passada. Os contratos reverteram leve avanço de mais cedo, derivado das tensões geopolíticas no Oriente Médio. Na New York Mercantile Exchange, o contrato do WTI para março cedeu 1,58% (US$1,23), a US$ 76,64 por barril, interrompendo sete sessões de alta. Mais cedo, o contrato chegou a cravar US$ 78,77 na máxima intradiária mais cedo. Na Intercontinental Exchange Futures (ICE), o Brent para abril recuou 1,41% (US$ 1,17), aos US$ 81,61 o barril, ante a máxima de US$ 83,60 o barril. Os estoques de petróleo nos Estados Unidos tiveram alta de 12,018 milhões de barris, a 439,45 milhões de barris, na semana passada, informou o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) do país. Analistas consultados pelo The Wall Street Journal esperavam avanço menor, de 2,8 milhões. Os estoques de gasolina, contudo, caíram 3,658 milhões de barris, a 247,33 milhões de barris, enquanto a projeção era de recuo de 1 milhão de barris. O levantamento ofuscou as tensões geopolíticas que deram impulso inicial à commodity nesta quarta-feira. No Irã, explosões atingiram um duto de gás natural durante a manhã. O gestor do centro de controle da rede de gás do país, Saeed Aghli, disse à emissora estatal de televisão que houve eldquo;sabotagem e terrorismoerdquo;, segundo a Associated Press. Já Israel lançou ataques aéreos no Líbano em reação aos foguetes disparados contra o norte do território israelense que mataram uma pessoa e feriram pelo menos outras sete.

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Petróleo fecha em baixa, após dados inesperados sobre os estoques nos EUA

Os contratos futuros mais líquidos do petróleo fecharam em queda nesta quarta-feira (14), com o WTI interrompendo sete sessões seguidas de ganhos, após a divulgação de dados mostrando ampliação além do esperado nos estoques nos EUA na semana passada. Os contratos reverteram leve avanço de mais cedo, derivado das tensões geopolíticas no Oriente Médio. Na New York Mercantile Exchange, o contrato do WTI para março cedeu 1,58% (US$1,23), a US$ 76,64 por barril, interrompendo sete sessões de alta. Mais cedo, o contrato chegou a cravar US$ 78,77 na máxima intradiária mais cedo. Na Intercontinental Exchange Futures (ICE), o Brent para abril recuou 1,41% (US$ 1,17), aos US$ 81,61 o barril, ante a máxima de US$ 83,60 o barril. Os estoques de petróleo nos Estados Unidos tiveram alta de 12,018 milhões de barris, a 439,45 milhões de barris, na semana passada, informou o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) do país. Analistas consultados pelo The Wall Street Journal esperavam avanço menor, de 2,8 milhões. Os estoques de gasolina, contudo, caíram 3,658 milhões de barris, a 247,33 milhões de barris, enquanto a projeção era de recuo de 1 milhão de barris. O levantamento ofuscou as tensões geopolíticas que deram impulso inicial à commodity nesta quarta-feira. No Irã, explosões atingiram um duto de gás natural durante a manhã. O gestor do centro de controle da rede de gás do país, Saeed Aghli, disse à emissora estatal de televisão que houve eldquo;sabotagem e terrorismoerdquo;, segundo a Associated Press. Já Israel lançou ataques aéreos no Líbano em reação aos foguetes disparados contra o norte do território israelense que mataram uma pessoa e feriram pelo menos outras sete.

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Opep mantém previsão de crescimento da demanda do petróleo para 2024

A demanda global de petróleo deve crescer em 2024, impulsionada principalmente pela China e pelas necessidades de transporte, estima a Opep no seu relatório mensal publicado nesta terça-feira (13/2). O mundo deverá consumir em média 104,4 milhões de barris por dia (mbd) de petróleo este ano e 106,2 milhões em 2025, depois de 102,1 mbd em 2023, segundo estimativas da Organização dos Países Exportadores de Petróleo, idênticas ao seu relatório de janeiro. A organização revisou ligeiramente em alta a sua previsão da demanda para 2024 nos Estados Unidos, em um contexto de melhora da economia, compensando uma ligeira queda esperada na Europa. "Isso reflete o crescimento econômico robusto esperado para este ano", diz o relatório. "A manutenção da atividade econômica robusta na China, a recuperação global do tráfego aéreo e as necessidades de matérias-primas da indústria petroquímica serão elementos-chave para o crescimento da demanda do petróleo em 2024", afirma a Opep. (AFP)

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Opep mantém previsão de crescimento da demanda do petróleo para 2024

A demanda global de petróleo deve crescer em 2024, impulsionada principalmente pela China e pelas necessidades de transporte, estima a Opep no seu relatório mensal publicado nesta terça-feira (13/2). O mundo deverá consumir em média 104,4 milhões de barris por dia (mbd) de petróleo este ano e 106,2 milhões em 2025, depois de 102,1 mbd em 2023, segundo estimativas da Organização dos Países Exportadores de Petróleo, idênticas ao seu relatório de janeiro. A organização revisou ligeiramente em alta a sua previsão da demanda para 2024 nos Estados Unidos, em um contexto de melhora da economia, compensando uma ligeira queda esperada na Europa. "Isso reflete o crescimento econômico robusto esperado para este ano", diz o relatório. "A manutenção da atividade econômica robusta na China, a recuperação global do tráfego aéreo e as necessidades de matérias-primas da indústria petroquímica serão elementos-chave para o crescimento da demanda do petróleo em 2024", afirma a Opep. (AFP)

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BR 101 foi a rota mais cara para o caminhoneiro abastecer com diesel em janeiro, aponta Edenred Tick

A última análise do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), levantamento que consolida o comportamento de preços das transações nos postos de combustível, trazendo uma média precisa, apontou que a Rodovia BR 101 foi a mais cara para os caminhoneiros abastecerem com diesel em janeiro. O litro do tipo S-10 foi comercializado a média de R$ 6,10, e o comum a R$ 5,99. O preço médio mais baixo para o S-10, de R$ 5,88, foi registrado na Fernão Dias, equivalente ao registrado também na Régis Bittencourt para o combustível. Já o tipo comum comercializado na Régis Bittencourt, foi o que se destacou pelo menor preço entre as rodovias, com o litro por R$ 5,72. eldquo;Grande parte dos postos de abastecimento da rodovia Rio Santos estão comercializando o diesel S-10 a mais de R$ 6. Nesta rota, os motoristas chegam a desembolsar até 4% mais caro que na Régis Bittencourt e na Fernão Dias. Para os próximos dias, a previsão é de que novas altas devem mudar os números nas bombas, como reflexo do início da vigência das novas alíquotas do ICMSerdquo;, Douglas Pina, Diretor-Geral de Mobilidade da Edenred Brasil. O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Edenred Ticket Log, marca da linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários. (Ticket Log)

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BR 101 foi a rota mais cara para o caminhoneiro abastecer com diesel em janeiro, aponta Edenred Tick

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