S&P confirma nota de crédito da Petrobras; veja detalhes

Em comunicado ao mercado, a estatal de petróleo Petrobras (BVMF:PETR4) informou que a agência de classificação de risco Seamp;P reafirmou sua nota de crédito em eldquo;BB (BVMF:BBAS3)eldquo;na escala global, com perspectiva estável, e AAA na escala nacional. A empresa ainda informou que sua Assembleia Geral Ordinária (AGO) deve ocorrer em 25 de abril. A média das estimativas de analistas compiladas pelo InvestingPRO é de um preço-justo de R$57,19 para as ações da Petrobras, um potencial de valorização de 50%, com grau de incerteza média. A saúde financeira, por sua vez, é considerada como excelente desempenho. A plataforma InvestingPRO ainda aponta que a Petrobras proporciona alto rendimento aos acionistas, com bons pagamentos de dividendos. Como player proeminente do setor de petróleo e gás, a empresa apresentou grande valorização nos últimos seis meses, mas a plataforma pondera que analistas esperam vendas menores neste ano. (InvestingPRO)

Pré-Sal Petróleo registra recorde de arrecadação em 2023

O aumento da produção nos contratos de partilha e os preços internacionais do petróleo levaram a Pré-Sal Petróleo (PPSA) a registrar arrecadação recorde em 2023, aos R$ 6,02 bilhões, com a comercialização da parcela de petróleo e gás natural da União. O valor representou um aumento de 28% em relação ao ano anterior, quando a estatal arrecadou R$ 4, Em 2023, foram entregues 33 cargas de petróleo da União, 11 a mais que o ano anterior, totalizando 16,32 milhões de barris. Do total, 22 cargas foram provenientes do Campo de Mero, duas de Tupi, quatro de Búzios, duas de Entorno de Sapinhoá, duas de Atapu e uma de Sépia. Leia o conteúdo completo aqui.

Pré-Sal Petróleo registra recorde de arrecadação em 2023

Petróleo fecha em queda, de olho na atividade econômica global

Embora tenha reduzida perdas ao longo da sessão, o petróleo fechou em leve queda nesta segunda-feira (15), em pregão marcado pela volatilidade, à medida que os investidores ponderam sobre eventuais riscos para a oferta da commodity dos conflitos no Oriente Médio e o cenário possível crescimento global fraco, o que poderia pesar sobre a demanda. No pregão eletrônico da Nymex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o petróleo WTI para fevereiro caiu 0,25%, a US$ 72,50. Na Intercontinental Exchange (ICE), o Brent para março fechou em baixa de 0,18% (-US$ 0,14), a US$ 78,15 por barril. Hoje, foi feriado nos Estados Unidos, o que enxugou a liquidez nos mercados internacionais. Mais cedo, os preços do Brent chegaram a subir cerca de 1,3%, ante notícias de que forças militares dos EUA abateram ontem um míssil disparado por militantes houthis do Iêmen que tinha como alvo um navio militar americano que navegava no Mar Vermelho O BBVA projeta um valor médio de US$ 86 por barril do Brent em 2024, ainda que o ano comece com o vento contrário vindo da debilidade da atividade econômica, escreveu o principal economista do banco, Alejandro González. No entanto, os analistas consideram que, ao longo do ano, as restrições de oferta da Organização dos Países Produtores de Petróleo e aliados (Opep+) e a redução dos incentivos econômicos para o xisto americano podem levar o preço a níveis mais altos. eldquo;De qualquer maneira, seguimos considerando que a volatilidade não terminará este ano e é muito provável que siga gerando surpresaserdquo;, completou. (Com informações da Dow Jones Newswires)

Petróleo fecha em queda, de olho na atividade econômica global