Petrobras avalia volta à distribuição de combustíveis
O conselho de administração da Petrobras deve avaliar se incluirá no Plan [...]
As quedas nos custos com Transportes, apoiada no recuo do preço da gasolina, ajudaram a desacelerar a inflação ao consumidor medida pelo Índice Geral de Preços emdash; 10 (IGP-10) em julho, informou nesta quinta-feira (17/7), a Fundação Getulio Vargas (FGV). O Índice de Preços ao Consumidor (IPC-10) arrefeceu a alta a 0,13%, depois de 0,28%.
eldquo;Nos preços ao consumidor, o grupo de transportes exerceu influência decisiva na desaceleração do índice. O principal fator foi a queda no preço da gasolina, resultado do novo reajuste implementado pela Petrobras para as distribuidoras, impacto que se propagou diretamente aos preços praticados no varejoerdquo;, disse Matheus Dias, economista do Instituto Brasileiro de Economia da FGV (Ibre/FGV), em nota oficial.
Em relação ao mês anterior, seis das oito classes de despesa registraram taxas de variação mais baixas: Habitação (0,86% para 0,49%), Saúde e Cuidados Pessoais (0,44% para 0,04%), Alimentação (0,11% para -0,12%), Vestuário (0,51% para -0,15%), Comunicação (-0,05% para -0,26%) e Transportes (-0,08% para -0,12%).
(Estadão Conteúdo)
Fonte/Veículo: Eixos
O conselho de administração da Petrobras deve avaliar se incluirá no Plan [...]
O superintendente da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombu [...]
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, considera o termo eldquo;devedor con [...]