Magda diz querer evitar trazer guerra comercial para preços: 'Confusão que não é nossa'
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou nesta quarta-feira, 16, que a empresa não av [...]
Os testes realizados para viabilizar a implementação do aumento da mistura etanol anidro na gasolina para 30% no Brasil sinalizam resultados positivos, em um movimento importante para a efetivação de uma política prevista em lei, disseram representantes do setor nesta quarta-feira, 12.
O vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária na Câmara, Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), disse que os estudos técnicos sobre a mistura maior serão entregues na próxima segunda-feira, 17.
eldquo;E temos informações que estão OKerdquo;, destacou Jardim, durante discurso no evento da abertura da safra de cana em Ribeirão Preto, promovido pela Datagro.
Já o presidente da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), Evandro Gussi, disse no mesmo evento estar confiante de que testes para a implementação da mistura de 30% possam dar resultados positivos para o setor.
Os testes são importantes para orientar um eldquo;caminho correto às políticas públicaserdquo; do governo federal, disse Gussi.
O setor tem expectativa de que a mistura de etanol anidro na gasolina possa subir de 27% para 30%, ainda este ano, o que elevaria a demanda pelo biocombustível. Mas isso depende dos resultados dos testes e de uma decisão governamental.
(Da Redação com Reuters)
Fonte/Veículo: Motor Show
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou nesta quarta-feira, 16, que a empresa não av [...]
Os acionistas da Petrobras reunidos em assembleia-geral, nesta quarta-feira, 16, reconduziram o s [...]
O presidente Lula culpa os distribuidores pelo aumento do gás de cozinha, o GLP, mas as empresas [...]