Fachada E D

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Goiás (Sindiposto) é a entidade sindical que representa a categoria da revenda de combustíveis em Goiás, reunindo em torno de 1.631 empresas no Estado.

Criado a partir da Associação Profissional do Comércio Varejista de Combustíveis Minerais de Goiânia, nascida Associação dos Revendedores de Goiânia no começo da década de 1980, que era liderada pelo empresário Wilson Vieira dos Santos, o Sindiposto foi reconhecido por Carta Ministerial no dia 03 de setembro de 1984 ainda como Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Goiás e Tocantins. Mais tarde, com a emancipação de Tocantins em Estado, passou a denominar-se Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Goiás.

Comprometido com a defesa de interesses coletivos de seus associados o Sindiposto possui sede própria, com ótima infraestrutura, localizada na 12ª Avenida, no Setor Leste Universitário, em Goiânia. O prédio conta com um dos melhores auditório de Goiânia, moderno e climatizado, próprio para a realização de cursos, conferências, eleições, palestras e demais atividades.

A entidade é pautada na profissionalização de seus associados, valorizando a classe, combatendo fraudadores de combustíveis e auxiliando os governos municipais, estadual e federal, o Ministério Público e o Procon, na luta incessante pela transparência e a livre concorrência no segmento que representa. Apoia também ações implementadas pela Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), Delegacia Estadual do Consumidor (Decon), Delegacia Estadual do Meio Ambiente (Dema) e demais órgãos ambientais.