Greve de transportadores de combustível termina após reunião com governo do RJ

09/12/2017

Sindicato dos Transportadores de Gasolina decidiu encerrar a paralisação desta sexta-feira (8) e já voltaram a trabalhar. A decisão aconteceu após reunião no Palácio Guanabara com o vice-governador, Francisco Dornelles, o secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa, e o deputado estadual André Ceciliano (PT).
Na reunião, ficou acertado que o governador vai cuidar imediatamente da fiscalização nas fronteiras do estado para apreender combustível adulterado, que é comprado por postos. Também ficou combinada um encontro no dia 18 de dezembro para rever a taxa do ICMS sobre o diesel.
O governo do estado, por sua vez, disse aos transportadores que não é possível reduzir o ICMS sobre o combustível por causa da crise financeira do estado. No entanto, se comprometeu a combater a sonegação de impostos, a partir da venda de combustível irregular.
Postos de gasolina do Rio de Janeiro tiveram problemas de abastecimento na tarde desta sexta-feira (8), depois do anúncio da paralisação dos transportadoras de combustíveis.
Num dos estabelecimentos visitados pela GloboNews, no Centro da Cidade, metade das bombas estavam sem combustível. Já uma equipe da TV Globo encontrou um posto totalmente sem gasolina em Botafogo.

Fonte: G1