Encontro dos Setores de Lubrificantes e de Combustíveis promete!

03/09/2019

Os responsáveis pela organização do 4º Ealub – Encontro Nacional dos Revendedores Atacadistas de Lubrificantes – e o 6º Ercom – Encontro dos Revendedores de Combustíveis do Sudeste – divulgaram recentemente os palestrantes convidados: o economista Ricardo Amorim, o jornalista Augusto Nunes e o filósofo e professor Mário Sergio Cortella.

O evento, que inclui feira de negócios e congresso, será realizado pelo Sindilub, em parceria com Recap, nos dias 17 e 18 de outubro de 2018, no interior paulista. “Na feira de negócios contamos com as principais marcas de lubrificantes, combustíveis, filtros, aditivos, equipamentos e serviços. Teremos uma grande oportunidade de negócios e network durante este evento”, comenta Laercio Kalauskas presidente do Sindilub.

A palestra de abertura ficará à cargo do economista Ricardo Amorim, economista mais influente do Brasil de acordo com a revista Forbes e que já participou do evento conjunto do Sindilub e do Recap em 2016.

“Será um prazer ter a oportunidade de conversar novamente com os representantes da revenda atacadista de óleos lubrificantes e revendedores de combustíveis. Espero todos por lá”, afirmou Amorim.

Ele é formado em economia pela Universidade de São Paulo, pós-graduado em Finanças Internacionais pela ESSEC de Paris, com mais de 20 anos de presença destacada no mercado financeiro global, com passagens por Europa, EUA e Brasil.

Desde 2009, Amorim dirige a Ricam Consultoria, prestando assessoria econômico-financeira, de investimentos e de estratégia para clientes em todo o mundo. Também é um dos apresentadores do programa “Manhattan Connection” do canal Globonews.

No segundo dia do evento, pela manhã, o jornalista Augusto Nunes será o mediador do painel “Perspectivas do futuro”, com a participação de representantes de entidades dos setores automobilístico, de energia e de tecnologia, além de órgãos governamentais. A ideia é trazer para o Ealub e o Ercom o dinamismo de um programa de debates na TV ao vivo, uma vez que Nunes foi apresentador do conceituado e tradicional Roda Viva, transmitido pela TV Cultura, por oito anos, até março de 2018.

Atualmente, o jornalista mantém uma coluna no site de Veja, com cerca de 2 milhões de acessos mensais, e integra a equipe do programa Os Pingos nos Is, campeão de audiência da Rádio Jovem Pan.

Natural de Taquaritinga, no interior de São Paulo, Nunes foi redator-chefe da revista Veja e diretor de redação do Jornal do Brasil, do Estadão, da Zero Hora e das revistas Época e Forbes. Entre outros, escreveu os livros Minha Razão de Viver: Memórias de Samuel Wainer e A Esperança Estilhaçada: Crônica da Crise que Abalou o PT.

O encerramento do evento conjunto do Sindilub e do Recap será feito pelo professor e filósofo Mário Sergio Cortella, um dos maiores pensadores brasileiros da atualidade e reconhecido palestrante sobre temas contemporâneos, da política à religião, sempre prezando pela ética e compartilhamento de informações.

Autor e co-autor de mais de trinta livros, Cortella também já participou de inúmeros programas de televisão. Atualmente, é comentarista da Rádio CBN, nos quadros Academia CBN, transmitido em rede nacional, e Escola da Vida, veiculado em São Paulo.

  Programação prévia do evento

17/10/2018 – Quarta-feira:

15h00 – Credenciamento dos congressistas

16h30 – Solenidade de abertura

17h30 – Palestra de abertura – Ricardo Amorim

18h30 – Abertura de Feira e coquetel de boas-vindas na área de exposição

 18/10/2018 – Quinta-feira:

8h30 – Credenciamento dos congressistas

9h00 – Painel: Perspectivas do futuro da matriz energética, com mediação de Augusto Nunes

12h00 – Almoço na área de exposição

14h00 – Operação Rosa dos Ventos – Movimento Combustível Legal – Operação Oluc

16h00 – Coffee break na área de exposição

17h00 – Palestra Mário Sergio Cortella

18h00 – Coquetel de confraternização na área de exposição

*Programação sujeita a alteração

mais informações e Inscrições: http://ealub.org.br/2018/

Fonte: Ascom Sindilub