Petrobras reduz em 1,6% diesel nas refinarias a partir de quinta; gasolina cai 1%

03/05/2018

A Petrobras anunciou uma redução em 1,6 por cento no preço do diesel em suas refinarias a partir da quinta-feira (03), enquanto a gasolina terá queda de 1 por cento, segundo informações publicadas no site da companhia.

Com o anúncio, o diesel – combustível mais consumido do Brasil – vendido às distribuidoras ficará cotado a 2,0535 reais o litro, enquanto a gasolina custará 1,7893 real o litro, ambos os valores próximos de máximas desde meados de 2017.

Os reajustes seguem a nova política de preços da petroleira estatal para os preços dos combustíveis, estabelecida em julho do ano passado, que segue as cotações das commodities no mercado internacional, com correções quase que diária de valores.

O recuo de preços na quinta-feira ocorrerá após ambos os combustíveis baterem novos recordes nas últimas semanas, refletindo a escalada do petróleo no mercado internacional.

O diesel atingiu seu maior valor desde julho de 2017 em 28 de abril, a 2,1112 reais o litro, enquanto a gasolina teve pico em 1º de maio, a 1,8072 real por litro.

O repasse dos reajustes aos consumidores finais depende da estratégia das distribuidoras e revendedores.

Fonte: Extra/RJ